A FEDERAÇÃO

FOTO: DF SKATE

A Federação de Skate do Distrito Federal (FSKTDF) foi fundada em no dia 20 de agosto de 2011 em Brasília – DF pelas associações ASC – Associação de Skate da Capital, ASKALOMBRA – Associação de Skate e Esporte Radicais de Brasília, ASCAP – Associação de Skate do Paranoá e Itapoã, ASKTDF – Associação de Skate do Distrito Federal, Associação Longbrothers de Brasília, RASG – Real Associação de Skate do Gama.

A FSKTDF tem como foco, desenvolver, divulgar, difundir, organizar e fomentar a prática do skate. Representando a modalidade de forma ordenada em Brasília perante os poderes públicos e a sociedade organizada.

A Federação de Skate é a entidade que regulamenta as normas e políticas voltadas ao desenvolvimento do skate no Distrito Federal nas suas diversas modalidades. Agindo na institucionalização e fiscalização das regras de competição e na conduta esportiva. Normatizando a realização de eventos competitivos e promovendo a livre prática da modalidade.

O atual quadro de diretoria da Federação é formado por skatistas que vivem e projetam o Skate estruturado e valorizado no Distrito Federal.