16 de jul de 2018

SKATEBOARD DO DF NO FAR'N HIGH PARIS 2018

     Nos últimos anos o campeonato Far'n High se estabeleceu como uma das competições de alto nível mais importante do street skate da França e do mundo. E na edição de 2018 a Equipe de skateboard da Federação de Skate do Distrito Federal - FSKTDF, marcou presença levando na bagagem o nome de Brasília a essa grande história.

O evento Far'n High Paris faz parte do circuito mundial da World Cup of Skateboarding - WCS, que desenvolve skatistas em todos os continentes desde 1993 e fomenta competições com foco no atleta profissional em eventos que abrangem os Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Alemanha, República Tcheca, França, Espanha, Suíça, Austrália, Malásia e o Brasil. 

           A participação do Distrito Federal no Far'n High, se deu através do grande talento competitivo e do reconhecimento da comunidade skateboard internacional a nossos skaters André Willian e Victor Souza.  
André Willian
O evento como era de se esperar apresentou mais uma vez sua grandiosidade e sua vocação na formação competitiva do skate profissional internacional de alto nível a décadas.
Victor Sousa
        A delegação do DF participou com qualidade no evento percebendo mais do que resultados práticos e sim um amadurecimento técnico que vem sendo desenvolvido pela Federação de Skate do Distrito Federal - FSKTDF em nossa cidade junto aos competidores. E esse trabalho que vem sendo acompanhado pela Confederação Brasileira de Skate - CBSk e contou novamente com o apoio do Governo do DF e da Secretaria de Esporte.


O aprimoramento geral que a prática do skateboard possibilita a nossos representantes é ampliada nessas ações através do ganho no desenvolvimento desportivo, social e nas experiências e vivencias competitivas de jovens e adultos através do esporte.

Isso sem dúvida é fundamental para a trajetória da modalidade em Brasília, que tem nas ações da FSKTDF e de seus apoiadores a garantia da continuidade na formação do skate na capital federal. Para que esses skatistas permaneçam tendo garantidas as oportunidades de acesso ao esporte que praticam e amam.