21 de ago de 2017

Sucesso! Reunião Aberta tem grande adesão dos skatistas

Primeira Reunião Aberta realizada pela FSKTDF contou com adesão dos skatistas do DF / Divulgação
Com o comparecimento de bom público no auditório “Buritis” do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a Federação de Skateboard do Distrito Federal realizou dia 11 de agosto, sexta-feira, a primeira Reunião Aberta com skatistas do DF.

Na ocasião, o presidente Warleiton Leitão apresentou dados das realizações de sua gestão à frente da FSKTDF como a doação de projetos de pistas para o governo local, realização de seletivas para campeonatos nacionais e internacionais, supervisão do estado de conservação das pistas da cidade, entre outros assuntos.

"Apresentamos informações completas da nossa administração e acreditamos que esse contato direto com os skatistas vai enriquecer muito os processos do skateboard e valorizará a prática da modalidade em todos os aspectos em nossa cidade", avalia Leitão.

Um dos destaques da apresentação foi o envio de delegações e skatistas para competições em outros estados e até fora do país. "Abrimos portas para atletas que nunca saíram do Distrito Federal, que se viram disputando campeonatos no Rio de Janeiro, no sul do Brasil e até no exterior. São ações que elevam o nível do skateboard brasiliense", afirma o dirigente.

O presidente Warleiton Leitão apresentou na mesa um histórico sobre a entidade, enfatizando a situação de paralisação encontrada quando assumiu a federação.

"Quando assumimos, em 2014, a FSKTDF só possuía o registro de fundação de 2011. Trabalhamos pesado para atualizar e regularizar tudo. Reformamos estatuto, tiramos certidões e abrimos até a conta bancária da instituição. Somos uma das poucas entidades no segmento esportivo que tem o seu estatuto em conformidade com a legislação”, revela.

Após a explanação do presidente, o público presente foi ouvido e apresentou questionamentos que foram devidamente esclarecidos pela diretoria e pelo assessor jurídico presente à reunião.

O resultado foi positivo e Leitão anunciou como próximos passos da federação a realização de um workshop para regularização das associações de skatistas, entidades representantes dos atletas na FSKTDF. “Vamos dar mais transparência às nossas ações e melhorar a comunicação com a comunidade”, completa Leitão.

Assista à apresentação do presidente da FSKTDF, Warleiton Leitão:



###