30 de jun de 2017

Skate, música e hot dogs: skatistas do DF celebram Dia do Skate no Museu

Tiago Peres impressionou a galera e levou o ollie em distância / Foto: Sopão Cold
O Dia Mundial do Skate no Distrito Federal foi comemorado no último dia 25 com muita diversão e música no Museu Nacional da República. Em uma ação realizada pela FSKTDF (Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno), o evento contou com a presença de dois mil participantes e promoveu uma sessão de skate com diferentes obstáculos, competições gratuitas de melhores manobras e brincadeiras ao som de bandas locais de estilos musicais variados.

 “Os skatistas de todas as gerações do Distrito Federal participaram em peso da festa. Foi muito bom ver skatistas mais novos interagirem com a galera mais experiente, divindo os espaços, os obstáculos e até as disputas. Essa experiência contribui para a renovação e mantém vivo e forte o skateboard no Cerrado”, avaliou Warleiton Leitão, presidente da FSKTDF.
A nova geração marcou presença. Lucca Di Stefanno, flip / Foto: Graciele Santiago
Entre as diversas ações promovidas no calçadão do Museu no domingo, destaques para a benção do pastor Dudão Longbrother (Eduardo Aprá), a injeção de adrenalina de Wellington Punk que pilhou a galera nos best tricks e nas brincadeiras – e ainda teve tempo para distribuir cachorros-quentes para a rapaziada –, e a irreverência de Dom Ticones como mestre de cerimônias.
Punk jogando gasolina na fogueira como sempre / Foto: Graciele Santiago
Na parte musical, subiram ao palco para fazer a trilha sonora do evento Caos Lúdico, Dom Ticones e A Entidade, Orquestra Elétrica Acústica, Malegria, Mano Ferrera, Meiaum, My Last Bike, DJ LM, DJ Bola e Quilombo.

A edição do Go Skate Day DF 2017 contou com o apoio da Associação de Skate Asc, De La Crew Tattoo Skate Shop, Florest Skate, Freestyle Skate Shop, Funhouse Skate, Group Skateboard, Intersports, Keep Pushing, LongBrothers Brasília, Street Loyal, Massa Skateboard, Mustache skateshop, Núcleo Escola de Skateboard Brasília (NES), Overall Skate Shop, Overstreet Skateshop, P-Sist Skateboard, Primata Griptape e Punk Skate Shop.

Mais fotos:
Tiago Peres estava impossível, noseslide nollie heelflip out na mesa de picnic / Foto: Graciele Santiago

Tem que ter pop pra mandar esse flip crooked do Ítalo Vinícius / Foto: Graciele Santiago
Pastor Dudão abençoa o evento e os skatistas / Foto: FSKTDF

Lira marcou presença representando a galera das antigas / Foto: Graciele Santiago
O skatista overall Adriano "Didi" Vieira flutuando no Museu / Foto: Sopão Cold

Multiplicação dos cachorros-quentes / Foto: FSKTDF