5 de abr de 2017

SELETIVA VAI DEFINIR VAGAS DE SKATISTAS DO DF NO CAMPEONATO BRASILEIRO E NA ETAPA DO MUNDIAL


A recém-inaugurada skate plaza de Samambaia receberá os skatistas amadores do Distrito Federal dia 16 de abril (domingo), às 10 horas, para a disputa do “Select AM Street Skate”. A competição, promovida pela Federação de Skate do DF (FSKTDF), classificará os três primeiros colocados para o campeonato brasileiro da categoria e para a etapa do Circuito Mundial de Street, que serão disputados entre os dias 25 e 30 de abril, no Rio de Janeiro. As inscrições dessa seletiva serão feitas no local a partir das 9 horas e custam 40 reais.

Além das disputas, o público acompanhará a performance do skatista Lehi Leite. O profissional brasiliense marcará presença no evento e dividirá os obstáculos da pista durante sessão com os competidores. “Será um grande dia. É a primeira competição oficial da skate plaza, construída com projeto doado, apresentado e acompanhado pela federação. A recente profissionalização do Lehi e sua presença no evento vão inspirar o pessoal a andar ainda melhor nesse campeonato”, aposta Warleiton Leitão, presidente da FSKTDF.

O dirigente está animado com o momento do skate e acredita no bom desempenho dos skatistas do DF. “Por sua importância, a seletiva é um campeonato que aumenta a visibilidade do skate na capital do País e contribui para a evolução dos atletas locais. Eles estão em um nível elevado e, no Rio de Janeiro, competirão entre os melhores do mundo. O Distrito Federal será bem representado lá – observa o presidente.

Os skatistas classificados na seletiva e o profissional Lehi Leite serão os indicados pela FSKTDF junto ao Compete Brasília, programa mantido pela Secretaria de Esporte e grande apoiador da participação de nossos destaques no skate local em eventos nacionais e internacionais. “É uma oportunidade importante para os nossos skatistas e esse apoio com o transporte é essencial, sem ele as coisas ficariam bem mais difíceis para todos nós”, reconhece Leitão.

A seletiva do Distrito Federal será destinada somente aos skatistas amadores e tem Homologação da Confederação Brasileira de Skate.



SERVIÇO - COMPETIÇÃO

SELECT AM Street Skate - DF 2017
Local: Samambaia Skateplaza
Data: 16/4/2017
Hora: 10 horas
Categoria: Amador
Inscrição: R$ 40 (no local, a partir das 9 horas)