8 de fev de 2017

ENTREGA DO PROJETO DA NOVA PISTA DE SKATE DA PRAÇA DO D.I.


Em 06 agosto de 2014 o Skate de Taguatinga e de todo o Distrito Federal sofreu um duro golpe com a derrubada da Pista de Skate da Praça do D.I., naquele momento vinha ao chão o lendário Half pipe da praça, além do conjunto de obstáculos de street skate, que foram sacados da paisagem de forma autoritária,preconceituosa e covarde.

Os responsáveis pela derrubada, desconheciam a força do skate, que nos ensina desde cedo a cair, e levantar, e que acima de tudo trinta anos de skate não seriam atingidos sem que a comunidade local, e do skateboard do DF se movimentasse para reverter tal situação.

No dia seguinte a Federação de Skate do Distrito Federal - FSKTDF, protocolou nota de repúdio onde toda a família do skate da cidade manifestava seu desagravo com tal violência a prática do skateboard que representa cultura, arte, liberdade de expressão e exprime uma relação de natureza pacifica com o todo.

Desde então a FSKTDF, como representante do Skate do DF tem trabalhado na recomposição desse erro, que mancha a trajetória dessa modalidade na cidade. Assim, a FSKTDF tem acompanhado o processo do retorno da instalação à praça.

Desta maneira, em dezembro de 2016, e com muita satisfação em contribuir a FSKTDF realizou a doação no novo projeto a Administração Regional de Taguatinga, um projeto atual e de elevado nível técnico desenvolvido por nosso Diretor de Arquitetura Víctor Sáber. A nova estrutura contempla e amplia as dimensões do famoso Half pipe e ainda é composto por uma mini ramp, e obstáculos para o street skate. A pista volta agora, conforme definido anteriormente, para o Parque da Praça do D.I., um espaço com acesso ordenado composto de segurança, banheiros, bebedouros e iluminação.


 


O Administrador Regional de Taguatinga Sr. Ricardo Lustosa renovou seu compromisso com a FSKTDF da instalação e retorno desse importante equipamento público para a pratica do Skate na região.


Sendo assim, A FSKTDF, continuará trabalhando e acompanhando esse processo, para o retorno dessa pista, que representa acima de tudo a recomposição justa da história do Skateboard da capital do país.