4 de abr de 2016

PERMANÊNCIA E REVITALIZAÇÃO DA PISTA PÚBLICA DE DE SKATE DE ÁGUAS CLARAS


Uma questão que esteve na pauta dos Trabalhos da Federação de Skate do Distrito Federal (FSKTDF) nos últimos dias foi a situação da PISTA PÚBLICA DE SKATE DE ÁGUAS CLARAS, localizada na Rua N°37, Estação de Metrô Concessionária. 

Diante de rumores que o espaço sofria o risco de ser desativado nossa entidade protocolou uma manifestação oficial junto a Administração Regional de Águas Claras, onde solicitávamos  providencias da Administração no sentido da proteção e da permanência do espaço. Nos disponibilizamos como agente interlocutor e representante legal das necessidades do Skate na região, funcionando como um elo entre o Skatistas e o estado diante da necessidade real da revitalização e adequação técnica dos obstáculos desta importante pista da cidade. 

Não poderíamos permitir que uma ação parecida com a ocorrida na Praça do DI (Taguatinga) viesse a prejudicar a prática do Skate, de forma que esperamos que o poder público conduza ações que levem ao incentivo e a ampliação da prática no DF. 

A Administração Regional nos respondeu através de carta do Gabinete da RA XX de N° 11 de 31 de Março de 2016 que "Não existe estudo de Governo para a retirada da Pista de Skate de Águas Claras". Além disso diante de reclamações da comunidade local de problemas causados "por uma minoria" que incomoda na região, a administração vem tomando providências junto aos órgãos de segurança. Salientando a importância do debate onde o Skate seja também ouvido.

Quanto a reforma do espaço a Administração ressaltou a necessidade da prévia autorização das ações, e destaca já ter recebido inclusive a sugestão de uma parceria da iniciativa privada local no intuito da revitalização do espaço.

A FSKTDF permanece em contato com a Administração no sentido do fornecimento das sugestões das melhoria para o espaço. Assim os devidos estudos da área técnica indicados pela Regional poderão ser analisados e encaminhados para a aprovação do projeto.

Estamos juntos do Skate na proteção e no fortalecimento da modalidade no Distrito Federal.      

Foto: Imagem da Web