4 de abr de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO DE STREET SKATE AMADOR 2016 - RJ



CAMPEONATO BRASILEIRO DE STREET SKATE AMADOR 2016, competição realizada entre os dias 19 e 20 de Março de 2016, na pista de skate do Parque Madureira - Rio de Janeiro (RJ) pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) com a parceria da Federação de Skate do Distrito Federal (FSKTDF) e demais federações do Brasil, foi uma importante etapa no crescimento da modalidade em âmbito nacional e um marco para os skatistas representantes da capital federal.

            A delegação foi composta por atletas das categorias Amador I, Amador II e Inicinate. A sexta edição do CAMPEONATO BRASILEIRO teve um número recorde de inscritos. Além da delegação do Distrito Federal o evento contou com representantes do Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambucano, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que fizeram o evento ser verdadeiramente a maior expressão do street skate brasileiro na atualidade!


A participação da delegação que representou o Distrito Federal no Rio de Janeiro nos deixou muito orgulhosos da fase vivida pelo skate de Brasília. A presença foi de suma importância para a trajetória desses competidores, que tiveram uma oportunidade única de intercambio técnico e de experiência em eventos nacionais. O que fortalece a prática da modalidade e o desenvolvimento de suas caminhadas dentro do skateboard.

Confira a classificação final de nossos representantes: 

Amador I
10°-  Angelo Joaquim (DF)
14°-  Marcos Vasconcelos (DF)
21°-  Carlos Abrantes (DF)

Amador II

12°- Vitor Souza (DF)
13°- André Souza (DF)
21°- Marcos Mendes (DF)

Iniciante

18°- Jonathan Rocha (DF)
21°-  Aed Borges (DF)
22°- Tauan Torres (DF)

Paraskatista - MFC

1°- Mateus Moreira (DF)


Bowl - Mirim

3°- Tauan Torres (DF)



Um fato importante de se ressaltar foi o convite da Confederação Brasileira de Skate para a participação de nosso atleta Tauan Torres no campeonato realizado no mesmo evento na modalidade vertical (Bowl) “1º MADUREIRA TATU RIDERS”.

E de forma muito positiva nosso destaque ocupou a 3° colocação do evento, cravando o nome do Skate do Distrito Federal no ranking da modalidade vertical (Bowl) do Rio de Janeiro.