11 de ago de 2014

MANIFESTO "D.I. 30 ANOS DE HISTÓRIA DESTRUÍDA"

 No dia 09 de agosto aconteceu o Manifesto “D.I. 30 Anos de história destruída”,  evento de organização dos próprios usuários da Praça do DI Taguatinga/DF. E a Federação de Skate do DF esteve presente e renovou o compromisso de acompanhar de perto os encaminhamentos e os desdobramentos desta ação arbitrária da Administração Regional de Taguatinga que demoliu, sem o menor diálogo, uma instalação considerada por todos como um ícone do Skate do Distrito Federal, o Half pipe da Praça do D.I. e a skate parque que compunha o conjunto da praça.
E mais uma vez o Skate deu demonstração de sua força e no manifesto que contou com dezenas de pessoas entre elas skatistas, pais, empresários do setor, representantes de entidades e a Federação de Skate do DF. Que juntos manifestaram o descontentamento com a derrubada de um símbolo do Skate na capital federal.



Foram fixadas 30 cruzes simbolizando cada ano de história do conhecido Half e recolhidas assinaturas para Abaixo-assinado contra a ação. Os presentes ainda promoveram um abraço simbólico à área da pista demolida e em seguida partiram para uma passeata ordeira e pacífica por toda praça do DI, recebendo inclusive muito apoio e força dos usuários do comercio local, de lojistas e dos populares que passavam. 


No retorno da caminhada, que aconteceu sob o som de palavras de ordem e o manifesto claro de que “Queremos nossa pista!”, os presentes puderam aproveitar os shows de bandas locais, num clima de que se depender desse movimento e do gás da galera o D.I. não será calado.



Está agendada uma reunião onde a Administração Regional de Taguatinga encaminhará os rumos da questão da pista do D.I. com a Federação de Skate do DF, representaçãoes de usuários do espaço (skatistas/bikers/rollers), da escola estabelecida na praça, associação de moradores, demais áreas da sociedade organizada envolvida na questão e representes do comercio local.

FSKTDF.