22 de ago de 2014

CRIAÇÃO GRUPO DE TRABALHO PRÓ SKATE NO GOVERNO DO DF


O Governo do DF publicou no Diário Oficial da União a criação de um grupo de trabalho todo voltado para o acompanhamento e o desenvolvimento das Skate Parques do Distrito federal. Esse grupo contará com a representação da FSKTDF e os seguintes órgãos do governo:

Secretaria de Governo,
Coordenadoria das Cidades,
Secretaria de Esportes,
Secretaria de Habitação, 
Secretaria de Obras,
Novacap, IBRAM, CEB e Caesb.





O grupo será coordenado pela Secretaria de Governo. Assim DF ganhará uma Política para o Skate. O objetivo será regular as ações voltadas para o esporte como a padronização de pistas, criação de calendários para eventos e normatização para utilização e segurança dos skatesparques.



BRASÍLIA SKATE PLAZA - Outra boa notícia para o skate foi o a apresentação do projeto para a construção do Brasília Skate Plaza no estacionamento 4 do Parque da Cidade, que pretende ser o maior skateparque da América Latina, superando os 21 mil metros quadrados do espaço de São Bernardo do Campo, em São Paulo.
O projeto é do arquiteto Márcio Brandão, da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e Diretor da FSKTDF. Esse projeto se desenvolveu através de um longo trabalho, dedicação e da pesquisa de várias pistas para chegar ao modelo ideal.
“São entre 12 e 13 mil metros de pista e uma área total em torno de 33 mil metros quadrados. Não é apenas uma área para skatistas, mas para toda a família, uma vez que terá espaços de convivência, lanchonete, estrutura para banheiro e tudo necessário para atender o público”, explicou Márcio Brandão.
PRAÇA DO DI – Taguatinga voltará a ter sua pista em breve. O projeto para uma nova pista já se encontra em fase de desenvolvimento. Segundo o GDF a nova pista terá cerca de proteção, iluminação e segurança para garantir aos esportistas um melhor aproveitamento do espaço.