25 de ago de 2014

BRASÍLIA SKATE PLAZA - A PISTA DO PARQUE DA CIDADE


Neste mês de agosto a FSKTDF completou três anos de fundação e a celebração não poderia ser melhor. A ocasião foi marcada pela apresentação oficial do projeto para o Brasília Skate Plaza, um conjunto de pistas de skate e áreas vivenciais que totalizam uma área de aproximadamente 33.000m², situado no Parque da Cidade.


O evento foi realizado no Salão Nobre do Palácio do Buriti, onde estavam presentes, além da diretoria da FSKTDF, membros ligados aos Esportes Radicais Urbanos do DF e os seguintes representantes do governo:

- Governador do Distrito Federal;
- Secretário de Estado de Governo do Distrito Federal;
- Secretário de Estado da Casa Civil;
- Secretário de Estado de Cultura do Distrito Federal;
- Secretário de Estado de Esporte do Distrito Federal;
- Secretária de Estado de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano;
- Secretário de Estado de Comunicação;
- Presidente do IBRAM;
- Presidente da NOVACAP;
- Presidente da CAESB;
- Presidente da CEB;
- Administrador Regional de Brasília;
- Administradora do Parque da Cidade;
- Administrador Regional de Taguatinga.


Arena Street

Na ocasião, o arquiteto Marcio Brandão, autor do projeto, relatou que a concepção do Brasília Skate Plaza é fruto de um trabalho de mais de um ano, apoiado por uma série de debates com a FSKTDF, atletas profissionais e amadores, técnicos e usuários do parque. 

A proposta é criar um equipamento que, além da prática do skate, proporciona espaços para eventos culturais e também para o convívio do público em geral, promovendo a integração e a popularização do skate na cidade. Outro ponto marcante é a valorização do Patrimônio Histórico, uma vez que o projeto resgata o desenho de Burle Marx concebido para a área onde será implantado, o qual se encontra atualmente perdido.
Federação de Skate do DF.



Arena Infantil

Bowls

Ladeira (305m)

Praça Central

Arena Street