20 de jan de 2013

NOVOS SKATISTAS PROFISSIONAIS DE 2013

Os Comitês dos profissionais da CBSk finalizaram os trabalhos de análise dos pedidos de amadores 1 interessados em se profissionalizar-se a partir de 2013. Estes comitês são eleitos a cada 02 anos pelos próprios skatistas profissionais e servem como canal de comunicação destes com a presidência/diretoria da CBSk. Entre as atividades destes comitês, estão aprovar áreas de competição a serem construídas ou ladeiras nas etapas do Circuito Brasileiro, orientar nas decisões a serem tomadas pela presidência/diretoria, além de analisarem os pedidos de profissionalização.
Lembrando que os Comitês dos Competidores atualmente estão formados da seguinte maneira:

Downhill Slide:
 André Magriça (SP), Hélio Greco (SP), José Carlos Birinha (SP), Laura Ali (SP) e Reine Oliveira (SP); Downhill Speed: André Camarão (SP), Arthur Slick (MG), Caco Ratos (SP), Fábio Guimarães (RJ), Ivandro Mano (RS), Otávio Munhoz (SC) e Pedro Medula (PR);

Freestyle: 
 Alexandre Brownzinho (SP), César Cabeleira (RJ), Isnard Rocha (SP) e Paulo Folha (SP); Slalom: Fábio Dery (SP), Fernando Camargo (SP), Guto Jimenez (RJ) e Renato Serra (SP);

Street:
 Biano Bianchin (RS), Marcelo Marreco (PR), Márcio Tarobinha (SP) e Wagner Ramos (SC); Vertical: Edgard Vovô (SP), Geninho Amaral (SP) e Lécio Neguinho (SP).

   O comitê é o único com poder de aprovação ou reprovação dos pedidos de profissionalização dos amadores 1 conforme norma estabelecida, não dependendo da vontade ou interferência de membros da presidência/diretoria da CBSk. Entre 01 a 30 de novembro de 2012, a Confederação Brasileira de Skate recebeu 49 pedidos de profissionalização sendo 07 de Downhill Slide, 22 de Downhill Speed, 02 de Freestyle, 12 de Street e 06 de Vertical, dos quais 21 foram aprovados pelos comitês.

   Para 2013 os comitês aprovaram os pedidos de profissionalização dos seguintes amadores 1:

Downhill Slide: 
- Ilton Tatá (São Paulo/SP)
- Kauê Mesaque (São Paulo/SP)
- Thiago Bomba (São Paulo/SP)

 Downhill Speed:
- Guto Negão (Maringá/PR)
- Georgia Botorin (Curitiba/PR)
- Leandro Chapu (Osasco/SP)
- Rodrigo Steinbach (Porto Alegre/RS)
- Sérgio Leonardo (São Paulo/SP)
- Vinícius Santana ESO (Osasco/SP)

Freestyle: 
 - Lucas Mansano (S. José dos Campos/SP)
 - Matheus Palitinho (Atibaia/SP)

Street: 
- Juliano Amaral (Goiânia/GO)
- Alexandre Nicolau (São Paulo/SP)
-  Ítalo Romano (Curitiba/PR)
-  Leonei Mart (Sorocaba/SP)
- Smaily di Léllis (Lorena/SP)
- Thyago Costa (Teresina/PI)

Vertical:
- Bia Sodré (Niterói/RJ)
-  Carlos Felipe Niggli (São Paulo/SP)
-  Felipe Foguinho (Florianópolis/SC)
- Raul Roger (São Paulo/SP)

 Estes skatistas estão aptos a participar de campeonatos profissionais e lançar pró models (óculos, rodas, shapes, tênis, trucks, vestuário etc) a partir de agora. Destaques para a profissionalização da bicampeã brasileira de Banks 2010/2011 Bia Sodré, da campeã brasileira de Downhill Speed 2012 Georgia Botorin, do tricampeão brasileiro amador de Downhill Slide 2010/2011/2012 Kauê Mesaque, do campeão brasileiro amador de Vertical 2010 Raul Roger, do vice campeão mundial amador de Freestyle 2010 Lucas Mansano, do vice campeão mundial amador 2011 Matheus Palitinho, do skatista super especial Ítalo Romano, além da primeira vez na história da profissionalização de um skatista de Goiás (Juliano Amaral) e do Piauí (Thyago Costa), demonstrando que o Skate está forte em todos os cantos do país! A Confederação Brasileira de Skate dá as boas vindas aos skatistas aprovados e lhes deseja boa sorte.

Juliano Amaral 

Georgia Botorin

Bia Sobré

Ítalo Romano

Kauê Mesaque

Lucas Mansano

Matheus Palitinho

Raul Roger

Thyago Costa
Felipe Foguinho


 Fotos e créditos:
- Juliano Amaral - foto: Camilo Neres
- Georgia Botorin / foto: Helen Kovacs
- Bia Sodré - foto: Carlos Pretto
- Ítalo Romano / foto: Pablo
- Kauê Mesaque / foto: André Preto
- Lucas Mansano / foto: Júlio Tio Verde
- Matheus Palitinho / foto: Júlio Tio Verde
- Raul Roger - foto: Eduardo Braz
- Thyago Costa / foto: Maurício Pokémon
- Felipe Foguinho - foto: Petrônio Vilela Vaz


Fonte CBSk