14 de jun de 2012

RED BULL MANNY MANIA EM BRASÍLIA

O Red Bull Manny Mania (Foto) é um campeonato de skate exclusivo para skatistas amadores, onde são válidas apenas as manobras combinadas começadas ou terminadas em "manual". Ano passado o Brasil recebeu o evento pela primeira vez com classificatórias em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a grande final em Porto Alegre, em um IAPI lotado que revelou o representante brasileiro na final em Nova Iorque, o skatista Alexandre Vaz. As inscrições online para a "qualy" de Brasília tiveram início no dia 23 de Abril e irão até o dia 27 de Junho.
Confira abaixo a lista com alguns skatistas selecionados para classificatória de Brasília e acesse o site do MANNY MANIA para se inscrever e conferir o regulamento da competição. Confira também as datas das classificatórias: Rio de Janeiro - 12/05 Curitiba - 16/06 São Paulo - 23/06 Brasília - 30/06 Belo Horizonte (qualy e final) - 21/07


01 - Os participantes Serão selecionados 40 skatistas para cada qualy, sendo 35 convidados pela comissão organizadora e mais 5 skatistas selecionados pelo curador Renê Shigueto através dos vídeos enviados por este site. Só serão aceitos skatistas com mais de 16 anos e que nunca tenha competido profissionalmente. Para participar da competição, todos os skatistas tem que concordar e aceitar os termos propostos pela comissão organizadora.

02 - A competição Na primeira fase, os skatistas serão dividos em 8 baterias de 7 minutos de duração, com 5 skatistas por bateria. O vencedor avança para a próxima fase. Na segunda fase serão 2 baterias, também de 7 minutos, com 4 skatistas, sendo que 2 avançam para a final. A final contará com 4 skatistas, em uma bateria de 10 minutos. Os 2 melhores classificados avançam para a "Grande Final", em Belo Horizonte. O campeão da final ganha uma vaga para a final mundial, que acontece em NY.

03 - Vídeos Os vídeos inscritos devem ser primeiramente adicionados ao vimeo. Para participar, os skatistas tem que preencher todas as informações solicitadas pelo site. Vídeos fora do formato especificado não serão aceitos e a inscrição não será considerada.

 Fonte: Vista, MannyMania.