29 de ago de 2011

SOLENIDADE DE FUNDAÇÃO DA FSKTDF

As Associações de Skate do Distrito Federal e Entorno realizaram a cerimônia de fundação da Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno no dia 20 de agosto de 2011 no Complexo da República. Houve uma solenidade de abertura e assinatura do estatuto e ata de fundação da FSKTDF e a exposição de seu planejamento para o Distrito Federal e Entorno.
A pauta foi aberta para debate com os presentes, dentre eles alguns representantes do GDF
(Governo do Distrito Federal) está representado pelo apoio de autoridades como o Administrador do Parque da Cidade, Paulo Dubois, Jean Acesso, da Administração de Brasília, Flávia Portela, prefeita do Conic, Aguino, representante da vice – governadoria Filipelli, Deputado Israel Batista e o Deputado Alírio Neto que discursou sobre as futuras ações que o Governo vai tomar em prol da melhoria da qualidade a assistência ao esporte, tanto no sentido estrutural, na construção de espacos apropriados, quanto na realização de eventos esportivos na cidade que se prepara para receber uma série de competições de grande porte, inclusive em nível mundial.

 Algumas declarações do Deputado Alírio Neto

“Gostaria de dizer a vocês que estou me colocando à disposição para marcar uma reunião com a Federação, eu e o Secretário de Esportes, usando a minha agenda e a dele, que já está previamente marcado. Levar a Federação para que a gente possa destinar os locais, as cidades aonde faremos as pistas e discutirmos o projeto de como serão estas pistas. Queremos fazer pelo menos uma boa pista no Parque da Cidade, de nível internacional, e uma outra pista também de nível profissional e internacional no Complexo do Guará, onde há um grande complexo de esportes radicais. Lá nos temos o half que também este ano será reformado e coberto, nós vamos puxar ele para fora do Teatro de Arena, reformar e cobrir. A emenda já esta lá. Queria dizer para vocês que, conversando com o deputado Israel Batista e Luciano lima, acabamos de fechar um acordo político para destinarmos recursos. Já que este ano não conseguimos fazer o Brasilia Games, cada um dos parlamentares, tanto eu quanto Israel vamos destinar recursos para efetivar o Brasilia Games. O recurso esta sendo destinado especificamente para o segmento do Skate, todo o recurso do Brasilia Games está sendo destinado para vocês. Calculamos fazer pelo menos duas pistas de nível internacional, para que possamos trazer etapas do mundial para Brasília, também do campeonato nacional, e mais quatro pistas de bom porte, de boa qualidade na cidade. Pistas com o piso e design corretos, para que vocês possam fazer as manobras corretas, alem da reforma do half do Guara, que já foi apontado pela Confederação Brasileira de Skate como o melhor half do Brasil no momento, só precisamos dar uma reformada nele, porque a chuva detonou um pouco o madeirite que estava lá, mas a gente já esta com a especificação do material correto e com a emenda autorizada para a construção da cobertura”.

Cartaz anexado em diversos locais do Distrito Federal e Entorno convidado a
todos para a solenidade de fundação da FSKTDF no dia 20-08-2011.


Diretoria e Convidados.


Presidente Francisco Pessanha - Chikim

Galera do skate prestigiando a solenidade.

Todos Juntos!

Diretoria da Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno.


 A FSKTDF (Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno) é composta pelas associações ASC – Associação de Skate da Capital, ASKALOMBRA – Associação de Skate e Esporte Radicais de Brasília, ASCAP – Associação de Skate do Paranoá e Itapoã, ASKTDF – Associação de Skate do Distrito Federal, Associação Longbrothers de Brasília, RASG – Real Associação de Skate do Gama. Conta com o apoio das marcas Capital Skateboard, Overall Skateboard, ANTZOO, Cripta, Declive, Best Seller, Start Skateboard e Dossiê Skateboard e também as Lojas Funhouse, Overtreet, Neuroze, Punk, Kingdom Skateboard e Freestyle Skate Shop.